Pronta em 5, 15 ou 30 minutos



    E o que é melhor: tanto para sua agenda do dia, quanto para os compromissos da noite. Preparar, apontar, já!
    Aqueles 5 minutinhos a mais de sono contabilizam segundos preciosos a menos na frente do espelho, assim como o convite de última hora do pretendente ou o happy hour da diretoria da empresa! Para resolver seu problema de (falta de) tempo, corte e cole na porta do guarda-roupa estas dicas sob medida para você ficar pronta e deslumbrante. Ninguém vai saber que o seu penteado foi feito em 2 minutos!

PARA O DIA

   Trabalho, faculdade, reuniões, almoços e, no fim de semana, festas familiares ou passeio com as amigas... É tanta coisa pra fazer que você precisa se arrumar rapidinho (e estar impecável) para dar conta de tudo. Se você tem...

5 minutos

“Prenda o cabelo em um coque banana com dois grampos. Para arrematar com classe o look, use duas tiaras pretas e finas”, diz o hairstylist Glecciano Luz, do Rio de Janeiro.
Outro penteado que sempre dá certo é o rabo-de-cavalo. “Puxe o cabelo para trás deixando a franja solta. Faça um rabo-de-cavalo baixo e aplique na franja um pouco de mousse, modelando os fios”, ensina Glecciano.
Se você tem fios ondulados, umedeça-os e amasse as pontas com mousse. Você pode prender as madeixas em um coque torcido e soltar no caminho para o trabalho. O resultado? Ondas à la Gisele.
Segundo Fabiana Gomes, maquiadora sênior da M.A.C, nesse tempo você pode fazer muita coisa! “Para preparar a pele de forma prática e rápida, use uma base compacta (na versão pó + base). Depois aplique o trio indispensável e básico para qualquer up no visual: máscara para cílios, blush e batom”, entrega a especialista.
Fabiana lembra ainda da importância do acabamento impecável, por isso, não abra mão de bons pincéis: use um grande, apropriado para o pó, “pois ele espalha o produto rapidamente e com precisão”, justifica. Você vai economizar tempo.
“Leve o nécessaire no carro e, quando os semáforos fecharem, vá maquiando os olhos”, ensina Fabiana Gomes. O carro também pode ser o local perfeito para aplicar o perfume, lembrando que durante o dia ele deve ter uma fragrância suave.

15 minutos

Tenha à mão produtos de styling práticos, os quais basta aplicar e modelar: “pomada, cera, mousse, leave-in e gel são ótimas opções”, explica o hairstylist William Silva, do salão Pedro Paulo, no Rio de Janeiro. Com esse tempo, você também pode usar o secador, que dá mais forma aos fios.
Quem tem cachos não pode esquecer de aplicar o leave-in, jamais! “Ele pode ser usado nos cabelos úmidos”, explica William. Então, inclua no seu ritual matinal a lavagem dos fios e amasse o comprimento com o seu predileto.
Viciada em escova? O seu tempo é curto, então aproveite o truque do hairstylist: “faça uma secagem a jato com os cabelos levemente úmidos, usando uma escova raquete quadrada ou uma redonda grande”. “Depois de secos, utilize a prancha na parte de cima dos fios, para um liso mais perfeito.”
Na maquiagem, opte por um produto multiuso. A dica da maquiadora Penélope Beollchi são os estojos 3 em 1, em que um único produto reúne base, corretivo e pó facial.
“Use máscara para cílios de volume, antes de preparar o cabelo. E passe várias camadas”, ensina Penélope. Você tem um tempinho para esperar o produto secar e contornar possíveis borrões antes de sair.
Dê preferência ao batom cor de boca. “E ele ainda vale como blush”, segundo a maquiadora. Não se esqueça de levar o eleito com você para fazer retoques durante a manhã e, caso estique em um happy hour com a turma, à noite também.

30 minutos

      Neste intervalo, você consegue lavar os fios e secá-los. Fazendo isso e aplicando um reparador de pontas (ou sérum de brilho) em todo o comprimento, você garante um cabelo livre de frizz por toda a manhã.
     Se a cabeleira está danificada, aplique uma máscara que age por cinco minutos durante o banho, no lugar do condicionador.
“Lave o seu cabelo normalmente e seque-o retirando cerca de 80% da umidade. Reparta a franja num formato U e escove-a. Depois coloque um bobe apenas nesta mecha. Divida o restante do cabelo no meio e torça dois coques próximos das orelhas. Aqueça-os um pouco com o secador e espere esfriar: vá tomar um café, separar seus acessórios ou arrumar a bolsa!”, ensina o hairstylist Marcos Proença, de São Paulo. Ao soltar o bobe e os coques, você terá ondas!
Na maquiagem, use um hidratante com cor e filtro solar. “Assim você pula 3 etapas na preparação da pele -— passar hidratante, filtro e base — e a sua pele fica levemente uniformizada, protegida e hidratada de uma só vez”, ensina a beauty artist Vanessa Rozan.
   “Use curvex bem rente à raiz dos cílios e capriche na máscara, assim os olhos parecem maquiados além de dar a impressão de olhos mais abertos”, diz Vanessa.
Adote o blush cremoso. Segundo Vanessa, ele também pode ser usado nos lábios e confere acabamento natural. Leve-o na bolsa porque, para aplicar, basta usar as pontas dos dedos, dando leves batidinhas.

PARA A NOITE
Depois de tantas atividades, você merece jantar com ele e ir para a balada com os amigos. Isso quando não pinta aquele evento da empresa do qual você não pode escapar. Para não perder a diversão, apronte-se com as nossas dicas sob medida. Se você tem...

5 minutos

        Caso tenha um encontro romântico e só tem tempo de fazer uma coisa, lave os cabelos. Depois prenda tudo, use a criatividade, mas ele não deve ver você com os fios sujos!
“Se você estiver com os cabelos limpos, umedeça-os e aplique um mousse, amassando o comprimento. 
      O cosmético ajuda a não arrepiar os fios”, ensina Sam Silva, do Olegário   Cabeleireiros, de São Paulo.
     Quem tem cabelo liso pode apostar no rabo de cavalo, que é sempre moderno: “Aplique um pouco de pomada modeladora no topo da cabeça. Então você pode puxar a franja para o lado ou para trás”, sugere Sam. Estique bem os fios com um pente fino.
     O maquiador Márcio Mello, do salão Éclat, no Rio de Janeiro, ensina o make rápido e arrasador sob medida para um happy hour: “Use uma sombra creme perolizada (que tal lilás?) nos olhos, esfumando em direção à sobrancelha. Aplique a máscara para cílios, gloss nos lábios e uma pincelada de blush. Já dá para levantar o astral!”.
     Para a balada, intensifique os olhos. Com um pincel, aplique uma sombra com brilho ou mais escura nas pálpebras superiores. “Faça um risco com lápis preto rente aos cílios superiores e inferiores. É mais fácil de usar do que o delineador”, diz Márcio.
    Lembre-se disso antes dos encontros românticos: eles adoram uma aparência mais natural. Então retire toda a oleosidade da pele para não exagerar no pó facial.

15 minutos

   “Se você foi convidada para um jantar de última hora, abaixe a cabeça na pia e lave somente a parte de cima. Seque e escove a parte molhada e faça um rolo na nuca (como um coque). Quando soltá-lo, a raiz estará leve e solta, sem volume, somente movimento nas pontas”, diz Marcos Proença.
Nilton Tamba, hairstylist do salão Franck Provost, em São Paulo, acha que um rabo de cavalo, próximo da nuca, com a frente limpa com spray é um curinga para as noites. “Já que você tem 15 minutos, cubra o elástico com uma mecha de cabelo”, fala.
“Faça um coque e deixe os grampos aparecendo. Para fazer o contraste, se o cabelo for loiro use grampos pretos. É o look do momento na Europa e simples de fazer”, decreta Nilton Tamba.
Se a sua pele está detonada, use uma máscara facial que age por 5 minutos e enxágue com bastante água fria.
   O maquiador Márcio Machado ensina um make de verão (prático!). “Prepare a pele com base e pó, aplique um iluminador na parte alta da bochecha, logo acima do blush. Nos olhos, use uma máscara de cílios e nos lábios, utilize um batom flúor, como laranja e até violeta. As branquinhas podem tudo, as mais morenas e as orientais devem ter cuidado com tons muito claros.”
Garanta um look fresh e moderno para as noites quentes, por isso, em uma pele bem preparada escolha batons opacos ou lápis de olhos fluorescentes.

30 minutos

    Dá tempo de lavar o cabelo, repetir o xampu e deixar uma máscara de tratamento agir por 5 minutos. Já para o chuveiro! Aproveite para depilar pernas e axilas com lâmina se pretende usar um vestido.
   Aposte nos bobes elétricos. “Coloque em todo o cabelo seco 5 bobes em mechas largas e deixe por  dez minutos”, conta a hairstylist Mari Nicácio, do HOMA Salon, em São Paulo. “Passados 10 minutos, solte os bobes e coloque todo o cabelo para o lado. Finalize com spray”, completa.
Lance mão do spray fixador. Ele mantém o penteado a salvo de dança, suor e amassos!
Lave o rosto com um sabonete, esfolie a pele com um produto apropriado e hidrate o rosto para receber o make matador.
  “A maquiagem para a noite permite o uso de cores mais fortes e brilho. Então escolha sombras que apresentem esse recurso. Como os olhos já estarão em destaque, é aconselhável optar por um batom mais sutil, que valorize os lábios sem exagero”, diz o maquiador do salão Crystal Hair, Norman Elmer, no Rio de Janeiro.
   Olhos esfumados ainda são o big hit das noites. Se você tem medo de errar nesses 30 minutos, siga o conselho do beauty artist Wilson Eliodorio e aposte na sombra cinza. “Faça um traço grosso rente aos cílios superiores e vá esfumando por toda a pálpebra móvel”, diz.
Wilson lembra também que dá tempo de contornar os lábios antes do batom.

0 comentários:

Músicas

By Lucimara Azevedo

Olá Meninas

Faça Parte!

Arquivo do blog

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares