Dicas

10 dicas de beleza nada convencionais

Escolher o melhor corretivo? Indicar qual produto dá mais brilho no seu cabelo? Como fazer um traçado perfeito com o delineador? Não, aqui não. Acredito que já existem sites demais abordando temas desse tipo, e acho difícil que alguém ainda não tenha aprendido a fazer o tal do côncavo depois dos 900 vídeos disponíveis na internet, né? (Obrigada Julia Petit pela graça alcançada)
Trago aqui 10 dicas nada convencionais que aprendi ao longo da vida, (30 anos de vida, aliás) às vezes da pior maneira possível, outras vezes analisando os outros. Espero que sejam úteis para vocês como foram para mim, e caso alguém tenha mais alguma dica legal, escreva nos comentários!
01 -       Assoe o nariz 10 vezes antes de entrar no mar ou piscina, atividades aquáticas costumam provocar o surgimento da meleca e meleca de nariz não combina com nada, muito menos com biquíni. Caso você veja alguém com o nariz sujo, avise! Acumular carma bom só vai te fazer bem.
02 -       Dente sujo, um outro vilão. Quando comer alguma coisa e não tiver um espelho por perto, tire o som do seu celular, posicione o aparelho no seu colo e discretamente tire um foto do seu próprio sorriso enquanto você ri meigamente olhando para baixo. Depois finja que chegou uma mensagem e verifique a situação na foto. Se não der para limpar na hora, pelo menos dá pra fazer a discreta pondo a mão na boca antes de gargalhar. O lance do carma bom também se encaixa aqui.
03 -       Compre várias pinças e as espalhe por lugares diversos. Uma para cada bolsa, e não esqueça do porta-luvas do carro, e da casa do namorado. Os pelos crescem sem parar, (muito pentelhos! Desculpa não resisti) e às vezes nos lugares mais inusitados.
04 -       Nunca masque chiclete ou chupe bale enquanto conversa com um pretendente. O chiclete e a bala provocam excesso de saliva na boca, e a probabilidade de voar aquele pingo de saliva constrangedor na cara do menino é grande. Opte por comer balas e chicletes minutos antes, o hálito dura tempo suficiente, e acho que todo mundo conhece a escova de dentes, né?
05 -       Se a festa for importante nunca combine de se arrumar na casa de uma amiga, sempre que temos eventos importantes a indecisão bate, e a gente acaba escolhendo a pior roupa, então, é melhor garantir e ficar perto do seu guarda-roupa, do seu secador, e da sua maquiagem.
06 -       Nunca teste cortes novos de cabelos, alisamentos, tinturas, cremes faciais, ou comece a tomar algum remédio antes de um evento importante. Se for para dar errado vai dar bem nesse dia. Evite!
07 -       Quando for viajar para algum lugar exótico com o seu namorado/marido/pretendente, não se empolgue com as comidas típicas, procure experimentar só um pouquinho, mas deixe que a refeição seja algo que você está mais acostumada. Ninguém deseja uma alergia ou uma dor de barriga durante uma viagem romântica.
08 -       Não faça nenhum regime radical só para perder 3 quilos em 1 semana antes de alguma viagem importante, não adianta nada emagrecer, mas ficar mau humorada, com olheiras e com a pele sem brilho. Fora que sua imunidade fica mais baixa e você ainda corre o risco de ficar doente e não aproveitar nada.
09 -       Cada um tem o seu tom de pele, não adianta entrar na nóia de parecer sempre bronzeada e pesar a mão na hora da base ou do bronzer, fica ruim, sério. Ser banquinha é um charme, e por favor, não ligue quando você voltar da praia e te falarem, “Você foi para a praia? Nem parece!” a maioria das meninas que torram no sol vão querer a sua pele daqui 10 anos, e 10 anos passa muito rápido.
10 -       Seja você, essa é a dica mais importante que eu posso dar. É legal se inspirar em uma roupa, estilo, ou corte de cabelo de alguma famosa, mas às vezes (muitas vezes) o estilo é muito fora do que você é, ou o corte de cabelo não combina com o seu formato de rosto. Já paguei muito mico tentando os loiros da Madonna sem pensar no tamanho da equipe que ela tem para manter o tom e o brilho.


Lápis de Boca

Muitas mulheres acreditam que só passando o batom já estarão com os lábios incríveis, mas saiba que só o lápis de boca é capaz de deixá-la com um contorno perfeito. Além disso, com o lápis é possível criar efeitos de engrossar ou afinar os lábios, e ainda tornar o batom mais durável.
Se você ainda não usa lápis de boca, ao ler este artigo irá conhecer um pouco mais deste produto e certamente não viverá mais sem ele. O lápis de boca é o item que faltava na suanecessaire para deixar as suas maquiagens com um ar mais profissional.
No mercado já são encontrados lápis de boca de diversas cores, para que você use de acordo com o tom de cada batom. Também há opções de lápis na cor da boca para ser usado comqualquer batom, mas lembrando que com eles não dá para causar o efeito de boca carnuda.

Como Usar o Lápis de Boca

Apesar de ter sido criado apenas para fazer o contorno dos lábios, o lápis pode ser usado em toda a boca. Isso porque, passar o lápis antes do batom deixa os lábios mais sequinhos e fará com que o batom dure mais. Além disso, a maioria dos lápis tem uma duração maior do que a do batom e, depois de tomar uma xícara de café, por exemplo, você correr o risco de ficarsem o batom e deixar só o contorno. Uma aparência nada agradável.
Em relação à cor, é fundamental que seja igual ao batom, pois para criar efeitos como o de dar mais volume a boca, se for de uma cor diferente, o resultado pode ficar, no mínimo, estranho. No máximo, o lápis poderá ser um pouco mas claro, mas o tom precisa ser bem parecido.
Se for um batom de longa duração, em que você realmente confia, dá para usar o lápis apenas como contorno. Mas quando se vai a uma festa, por exemplo, em que se come e bebe, passar o lápis em toda a boca é a garantia de ficar com os lábios coloridos por mais tempo.

Dicas Importantes Sobre o Lápis de Boca

Antes de sair por aí contornando a boca, é importante tomar alguns cuidados, como:
  • Você não precisa gastar muito dinheiro comprando um lápis de uma marca cara e badalada, mas a qualidade é muito importante, afinal você estará aplicando o produto nos seus lábios. Existem marcas nacionais que são ótimas e bastante acessíveis.
  • Na hora de fazer o contorno para dar o efeito de lábios mais volumosos, cuidado para não exagerar e acabar deixando a boca com uma aparência estranha.
Mantenha seu lápis de boca sempre apontado para que o traço fique bem fino. Use apontadores próprios para maquiagem para não estragá-lo.


Esmalte

Os esmaltes, de um tempo para cá, se tornaram mais que um detalhe no visual feminino e se tornaram um acessório de destaque. Antigamente, as cores eram básicas, ou se usava algo escuro ou claro, a variedade era muito menor que hoje, quando é possível encontrar inúmeras opções de cores e texturas.
Os esmaltes passaram a servir até mesmo como um indicador do humor feminino, quando se está mais animada escolhe-se uma cor mais forte e vibrante, já quando se está em um momento mais tranquilo ou mesmo triste, os escolhidos costumam ser os esmaltes em tons mais sóbrios. Claro que não há uma regra, mas geralmente é assim que acontece.
Com o grande boom na moda dos esmaltes, as marcas estão lançando sempre novas coleções, uma mais bonita do que a outra. O que faz com que muitas mulheres cheguem a colecionar diversos vidrinhos. Os esmaltes da marca Chanel são tão cobiçados que mulheres chegam a entrar em filas de espera para poder comprar.

Novidades em Esmaltes

O bom e velho esmalte líquido que é comercializado em pequenos vidrinhos ainda é o mais usado, entretanto, há muitas novidades que a cada dia são lançadas no mercado e faz com que as mulheres tenham um leque de opções na hora de escolher qual passar. Conheça alguns dos tipos de esmaltes que fazem a cabeça das mulheres.

Magnéticos

Uma das grandes novidades no setor de esmaltes são os magnéticos, trata-se de um material que, depois de passado na unha, usa-se um imã para criar desenhos, o efeito é muito interessante.

Holográficos

São esmaltes que possuem um brilho incrível, e independente da cor, ele pode refletir diversas outras cores, dependendo da incidência da luz.

Flocado

Eles contam com partículas de brilho e, diferente dos esmaltes com glitter, eles refletem diversas cores. Embora não pareça, a superfície da unha não fica áspera com esse tipo de esmalte.

Adesivos

Uma novidade bastante diferente das citadas anteriormente, pois não se trata de umesmalte, mas sim de um adesivo que é aplicado às unhas. Esta é a melhor forma para quem deseja seguir a tendências do animal print e outras estampas, a aplicação é fácil e dura bastante nas unhas.

O Esmalte e a Moda

Como o esmalte passou a fazer parte da moda e também lança tendências, diversos estilistas, como Reinaldo Lourenço, Giles Deacon, Tom Ford, Oscar de la Renta, começaram a fazer parcerias com as marcas e assim lançam diversas coleções. Há também as parcerias entre as marcas e celebridades, como: Eliana, Ana Hickmann, Isabeli Fontana, etc.
Risqué, uma das marcas que mais vende esmaltes no Brasil, lançou uma coleção chamadaFast Fashion, e é exatamente essa a ideia das coleções também de outras marcas. O conceito dos esmaltes é o mesmo das lojas fast fashion que vendem roupas, novas coleções são sempre lançadas e têm estoque limitado. O que faz com que as mulheres corram para comprar antes que se esgote.

Dicas para fazer as unhas crescerem

Para ter unhas lindas, bem cuidadas compridas, você precisa se cuidar por dentro e por fora.
unha é uma estrutura corpórea composta por queratina, que cresce nas pontas dos dedos. Sendo assim um local de muita exposição que deve sempre estar com boa aparência.
Unhas grandes e fortalecidas precisam de certo cuidado, paciência e uma alimentação balanceada, refletindo o bom funcionamento do organismo.
colágeno é uma proteína que fortalece os tecidos, ajudando eventualmente no crescimento das unhas. Pode ser consumindo em pó hidrolisado ou em cápsulas manipuladas.
Outro indicador para ajudar no crescimento de unhas é o “Pill food”, um composto no qual seu médico pode prescrever, que ajuda no fortalecimento e crescimento das unhas e também decabelos, podendo ser manipulado em qualquer farmácia especializada.
unha estando mais forte, seu crescimento será facilitado, para otimizar ainda mais a saúdedela, antes de dormir pode-se passar uma camada bem fina de pomada de colecalciferol, óxido de zinco e retinol, comercialmente chamada de Hipoglós, em cada unha. Não dispensando também bases fortificantes enriquecida de cálcio e pantenol.
Tendo esses cuidados, em poucas semanas os resultados serão visíveis.


Dicas para unhas

Como embelezar as unhas? Algumas preferem fazer francesinha, outras gostam de chamar atenção na cor do esmalte e por aí vai. Nesse vídeo você irá aprender dicas de como caprichar no visual das suas unhas.
Nessa sequência você verá como cuidar passo-a-passo da sua unha: desde remover a cutícula,lixar e pintar, até colori-la com um estilo personalizado.
Dicas:
  • utilize removedor de esmaltes no lugar de acetona, pois ele agride menos a sua unha;
  • base que você utilizará deve ser escolhida conforme o que você deseja: o crescimento rápido ou manutenção da forma da unha, sem descamar.

Kit básico de manicure para ter em casa

Postado por LETÍCIA GRECO

Além de mostrar higiene, as “unhas feitas” dão outra aparência às mãos e ao visual. Alguém discorda? Difícil. O melhor de tudo é que para mantê-las bonitas você precisa de muito pouco: somente alguns produtinhos baratos e fáceis de carregar!
Você vai precisar de:
1) Lixa de unha:
Kit básico de manicure para ter em casa
Foto: Marcelo Spatafora/Colaborador
#Dica: prefira as lixas de papelão em vez das metálicas, pois essas podem fazer as unhas lascar mais facilmente.
2) Espátula de unha:
Kit básico de manicure para ter em casa
Foto: Ingram Publishing e OtherImages
Serve para empurrar a cutícula e desencravar unhas.
#Dica: vale a pena comprar um estojo que já venha com vários itens.
3)  Alicate para cortar unha:
Kit básico de manicure para ter em casa
Foto: Ablestock e Keydisc
Se preferir pode usar um cortador de unha em vez do alicate.
#Dica: existem alicates específicos para tirar a cutícula também, mas a maioria dos dermatologistas não recomendam por considerarem que sua retirada por deixar a unha vulnerável ao aparecimento de algumas doenças
4) Amolecedor de cutícula:
Kit básico de manicure para ter em casa
Foto: Divulgação
Se você tirar a cutícula vai precisar de um amolecedor para facilitar o trabalho.
5) Palito de unha:
Kit básico de manicure para ter em casa
Foto: Thinkstock/ Getty Images
Para tirar o excesso do esmalte.
6) Algodão + removedor de esmalte:
Removedor de esmalte e algodão
Foto: Sylvia Gosztonyi/Colaboradora/ Thinkstock/ Getty Images
7) Base de unha:
Kit básico de manicure para ter em casa
Foto: Divulgação
Se suas unhas forem quebradiças, escolha base para unhas fracas.
8) Creme hidrante:
Kit básico de manicure para ter em casa

Para deixar seus pés lisinhos.
Outras dicas importantes:
#Sempre lixe as unhas dos pés no formato quadrado para não encravar os cantinhos e deixe sempre uma faixa branca aparecendo pelo mesmo motivo.
#Você não deve usar alicates e espátulas de outras pessoas, pois poderá contrair doenças como a Hepatite C, caso os instrumentos estejam contaminados. Por isso é tão importante ter o seu próprio kit de unha para usar em casa e levar na manicure.
Sugestões de produtos:
Kit básico de manicure para ter em casa
Foto: Divulgação
1- Base para unhas fracas –
2- Esmalte Sonho Blue – 
3- Esmalte Superbacana – 
4- Creme para os pés – dermage
5- Lixa para superfície de unha – Cosmix
6- Lixa banana – Cosmix
7- Amolecedor de Cutículas 
8- Secador de esmalte – Cosmix 



10 DICAS PARA UM EMAGRECIMENTO SAUDÁVEL

Então, siga as 10 dicas para emagrecer de forma saudável. E, é claro, duradouro.
1. Não tenha pressa. Se está acima do peso, pergunte-se há quanto tempo carrega esse excesso. Então, para que eliminar peso do dia para a noite? (Clique aqui e veja quanto precisa emagrecer e comece agora sua reeducação alimentar!)
2. Corrija gradativamente a sua atitude em relação aos alimentos.
3. Não exclua de um dia para outro aquele alimento que só de pensar dá água na boa. Na verdade, nunca o exclua, mas saiba quando e quanto pode ingerí-lo.
4. Controle a ansiedade. Encontre uma distração ou um hobby que faça com que a sua atenção desvie da comida.
5. Estipule horários para as refeições.
6. Deixe de comer aquele doce e substitua pela fruta da sua preferência.
7. Beba muita, mas muuuuuita água.
8. Deixe o seu prato colorido. Saladas e legumes devem estar presentes diariamente no almoço e jantar.
9. Se alguém notar que está adotando novos hábitos e perguntar se está de "regime", mande um audível "não". Muitas pessoas adoram sabotar as boas intenções alheias.
10. Confie em você! Tenha sempre uma atitude positiva. Estar determinada e confiante é mais do que meio caminho andado para atingir o seu objetivo.      
Por:
Roberta Stella
Nutricionista formada pela Universidade de São Paulo (USP)




0 comentários:

Músicas

By Lucimara Azevedo

Olá Meninas

Faça Parte!

Arquivo do blog

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares