Como escolher a sombra certa para a cor de seus olhos

Toda mulher quer ter aquele olhar sensual e irresistível de capa de revista, mas muitas vezes, na hora de fazer o make-up, temos dúvidas em qual cor de sombra usar não é mesmo?
O segredo para ter um olhar sexy é a escolha certa da cor de sua sombra, nós aqui do Unique-se resolvemos trazer algumas dicas bacana para que nossas leitoras fiquem com um olhar de diva.  Confiram:
Olhos verdes
Ficam mais acentuados se você usar variações de cobre, marron, mel, cinza e grafite. Porém não ficam bem com cores azuladas, isso mesmo por incrível que pareça os tons muito próximo  acaba sem causar o contraste necessário para dar aquele up no olhar. Não dar para usar também sombras amarelas e douradas que deixam o olhar apagado.


Olhos azuis
As cores bronze, douradas e marrons são as que mais valorizam o olhar. Evite os tons da família do laranja.
Olhos castanhos
Destacam-se com sombras bronze, cobre, verde, laranja, azul, lilás, e preto. Evite os tons de marrons, por terem uma cor semelhante ao castanho, deixando o olhar apagado.

Olhos pretos e castanhos escuros
Combinam praticamente com todas as cores, mas ficam mais escuros quando são maquiados com cores claras e contornados com lápis preto. Tome cuidado apenas com as cores verdes, pois elas deixam o rosto muito pálido.
Olhos castanhos esverdeados
Pedem sombras violetas, rosa-claro, mel, cobre, cinza, marrom e grafite. As cores preto e prateado deixam os olhos mais escuros, se sua intenção é deixa-los claros, opite pela sombra rosa-claro.


Olhos acinzentados
Ficam perfeitos com sombras azul, lilás, grafite ou prata, e devem ser iluminados com tons dourados junto ás sombrancelhas. Passe longe dos tons prata e cinza que são muito parecidos com as cores dos seus olhos.

Olhos cor de mel
Pedem sombras douradas, verdes ou salmão, mas não se destacam com azul.






0 comentários:

By Lucimara Azevedo

Olá Meninas

Faça Parte!

Arquivo do blog

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Beleza e Estética

Loading...

Postagens populares