Massagem – Características e Benefícios

A origem da massagem corporal é muito antiga. Não se sabe especificamente quando surgiu, mas sabemos que veio com a experiência do toque. Desde acariciar os bebês até ir para a melhor sessão de massagem em um spa, esta técnica sempre vai trazer uma série de movimentos com diferentes graus de pressão exercida pelo toque, ou pelo contato com a superfície de um produto com o nosso corpo.
 Cleópatra, (no passado a “poderosa do Egito”), recebeu várias sessões de massagem de seus muitos escravos durante seus rituais de beleza os gregos praticavam com a intenção de prolongar a vida dos idosos; na Roma antiga era considerada tratamento terapêutico. Não só é útil do ponto de vista da medicina, mas também muito agradável aos nossos sentidos.
Seu auge veio no século passado, com o nascimento da escola sueca de massagem. Graças a ela, este ritual benéfico se tornou novamente popular no mundo. Vamos explicar agora alguns dos tratamentos básicos de massagem e você poderá escolher aquele que mais lhe agrada!.
Massagem sueca: Este é o movimento típico de pressão e atrito, produzido pelas mãos sobre o corpo. Os movimentos básicos desta massagem é inspirado nas técnicas antigas e tradicionais desenvolvidas na China, Grécia e Egito. O objetivo é, basicamente, a reabilitação, (fisioterapia) de alguma parte do corpo que possa estar prejudicada, ou apenas o relaxamento do corpo aliviando a tensão e estresse.
Aromaterapia: é um método terapêutico natural com base nas propriedades curativas dos óleos essenciais. Ela acentua a sensação de relaxamento pois as ervas usadas, podem acalmar, relaxar ou estimular o paciente durante a massagem. Os óleos essenciais são substâncias extraidas a partir de ervas, cascas, resinas e flores, cujas propriedades são envolvidos em energia vital. Os óleos essenciais utilizados na aromaterapia devem ser 100% natural.
Mud: Para a prática, é necessário conhecer os pontos fortes e habilidades da técnica da lama térmica, para saber as diferentes necessidades de cada biotipo de pele. Através de seu uso, pode melhorar e recuperar várias condições como doenças reumáticas, artrite, fraturas, entre outros.
A Lama térmica origina-se nas camadas superficiais do solo, combinado com água de nascentes, é feita de minerais no solo e água (ferro, magnésio, manganês, enxofre, zinco, fósforo e cobre), sais minerais, (silicato, feldspato, quartzo, mica, etc.). A lama é livre de contaminação, porque as bactérias crescem facilmente a umidade e a água evapora, inibindo o crescimento de bactérias.
Há incontáveis técnicas de massagem, estes são apenas alguns exemplos, mas todos eles obtém relaxamento e outros benefícios que você concerteza adoraria trazer para a sua vida!

0 comentários:

Músicas

By Lucimara Azevedo

Olá Meninas

Faça Parte!

Arquivo do blog

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares